O secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Zé Santana, entregou, na noite desta quarta-feira (23), 41 certificados do curso de Pedreiro de Alvenaria, ofertados pela Sasc através do Projeto Qualifica Piauí. Desse total, 19 certificados são referentes a curso ministrado no Centro Social da Juventude Independente do Bairro Santa Maria da Codipi (Jismac) e 23 do curso oferecido na União das União das Entidades Comunitárias da Zona Sul Urbana e Rural de Teresina (Unecost).
Durante a entrega, o secretário Zé Santana parabenizou os formandos do curso. “Passamos por um ano difícil por conta da pandemia, mas a Sasc sempre busca atender as necessidades da população quando se trata de qualificação e quero parabenizar todos vocês, que mesmo nesse momento se dedicaram e conseguiram concluir o curso oferecido por esse projeto tão importante. Espero que esse certificado não seja apenas um quadro a mais na parede, mas que ele seja um passaporte para o mercado de trabalho, seja como liberal ou como contratado de alguma empresa”, diz.
Zé Santana também falou sobre a importância do Qualifica Piauí. “Através desse projeto a gente consegue melhorar a vida das pessoas, conseguimos levar dignidade de algum modo, fazendo com que eles passem a ter uma oportunidade de trabalho, uma oportunidade de ter sua independência financeira e dar uma melhor qualidade de vida para sua família. Isso é gratificante e nos estimula a expandir cada vez esse serviço”, afirma.
A diretora de Proteção Social Básica Sasc, Antônia Moura, também participou das solenidades e ressaltou que o “Projeto Qualifica Piauí oferece cursos profissionalizantes em todos os municípios do Piauí e bairros da capital, tem como objetivo buscar oportunizar a qualificação e profissionalização para as pessoas de baixa renda que manifestam interesse de aprimorar seu conhecimento numa área de trabalho”.