SASC entrega certificados de cursos do Qualifica Piauí
08/10/2021 - 10:13

Mesa de honra

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) entregou, na noite da última quarta-feira (6), 30 certificados de conclusão dos cursos técnico em vendas, informática básica e mídias sociais do Projeto Qualifica Piauí, para os moradores da região Norte da capital piauiense, Teresina.

A solenidade de entrega foi realizada na Praça Princesa Isabel localizada, no bairro Mafrense, em Teresina, e contou com a presença da população local e de autoridades, tais como: representando o secretário da SASC Zé Santana, o superintendente do Sine, Daniel Carvalho; a superintendente da Saad Norte, Ana Paula Santana; o presidente da associação do Mafrense, Valdimir Rodrigues, conhecido como Bibi; a vice-presidente da associação do Mafrense, Eronita Pimentel; o secretário da Sengov de Teresina, Edimar Fernandes, e o representante dos microempreendedores do bairro, o Sr. Osvaldo.

“Ações como essa nos motiva. De alguma forma estamos contribuindo com a realização pessoal de cada um que esteve presente, além de alegrar suas famílias. Os cursos oferecidos pelo Projeto Qualifica Piauí aumentam as oportunidades dos jovens e dos idosos, a ingressarem no mercado de trabalho concorrido. O conhecimento adquirido certamente só tem a acrescentar na hora de disputar uma vaga”, comenta o superintendente do Sine, Daniel Carvalho.

Os cursos oferecidos pelo Projeto Qualifica Piauí da Sasc tem duração de 45 dias e disponibilizam todo material de forma gratuita, com entrega de certificados ao final dos cursos. O veículo é adaptado para também atender pessoas com deficiência física.

Clique aqui e confira o álbum de fotos