Governo repassará R$ 1 milhão para socorro às vitimas da chuva
10/01/2022 - 18:51

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), irá disponibilizar R$ 1 milhão a Prefeitura de Teresina para auxiliar aos desabrigados da Zona Norte de Teresina, informa o Secretário da Sasc José Santana. A decisão foi informada durante visitas realizadas aos locais atingidos pelas fortes chuvas na ultima sexta-feira.

Santana explica existir uma verba específica para uso em eventualidades com a que ocorre na Capital  e esta será repassada à prefeitura de Teresina. “Estamos  encaminhando R$ 1 milhão de reais a Prefeitura de Teresina para atendimento às vítimas das enchentes.”, diz ele.

Santana lembra ainda que a Sasc está acompanhando de perto a situação das mais de 420 famílias que perderam  tudo  ou quase tudo durante as últimas chuvas e tem distribuído suprimentos nos alojamentos onde elas se encontram abrigadas para tentar minimizar o sofrimento destas. “A Sasc também atuará realizando o pagamento do cofinanciamento social das parcelas dos anos de 2021 e 2022”, completa o secretário.