Sasc avalia primeiro ano de Pro Social
29/11/2022 - 12:40

O evento foi realizado no Cine Teatro da Alepi

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Proteção Social Básica, realizou, nesta terça-feira (29), o Seminário de Avaliação do Pro Social e Busca Ativa 2022. O evento foi realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Voltado para agentes públicos de todo o Piauí, o seminário teve como objetivo principal avaliar as ações e resultados do primeiro ano de Pro Social.

Seminário de Avaliação do Pro Social e Busca Ativa 2022

Compuseram a mesa de honra a Superintende de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, representando o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, a Secretária Municipal de Coivaras, Elizângela Pereira, a Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Stephanie Maria Pereira Santos, a Diretora da Proteção Social Básica, Antônia Moura e a Diretora da Gestão Do Suas, da Sasc, Rosângela Sousa.

Em sua fala de boas-vindas, a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, lembrou que o Pro Social nasceu de uma demanda da Governadora Regina Sousa e destacou a importância do programa em seu primeiro ano. “A gente já conseguiu estabelecer, a partir do trabalho realizado por todos vocês neste primeiro ano, o reconhecimento da importância desse programa.  Esse não é um trabalho só da Sasc. É um trabalho conjunto muito importante que vem sendo realizado pela Sasc junto aos municípios”, explica ela.

Seminário de Avaliação do Pro Social e Busca Ativa 2022

Definido por meio da lei 7.500, de 14 de maio de 2021, o Programa Pro Social e Busca Ativa é uma ação do Governo do Estado do Piauí que tem como objetivo articular os diversos órgãos da administração pública estadual e municipal para implementar medidas voltadas para a proteção social de populações vulneráveis, promovendo geração de renda e inclusão produtiva.

O Programa é destinado às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, impossibilitadas de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais, residentes do Piaui.

No seminário também foram apresentados outros trabalhos realizados pela Sasc como o Sasc Integração e o Programa Piauí Acolhe e apresentou novas parcerias para o ano de 2023 relacionadas ao cartão Pro Social.

Foto_29112022_121132

Foto_29112022_121133