INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Socioeducandos participam de atividade esportiva na Potycabana
30/03/2023 - 14:33  
  
Twitter 
Google+ 

 Atividade é importante para o processo de ressocialização adolescentes

Os Socioeducandos da Unidade Semiliberdade participaram, na quarta-feira (29), de uma partida de futsal no Parque Potycabana, em Teresina. A atividade esportiva contou com a presença de socioeducadores, pedagoga, professores, coordenadores e a participação do Defensor Público, Afonso Lima.

semiliberdade

De acordo com o coordenador administrativo da Unidade Semiliberdade, Apollo Neto, as atividades externas em unidades de semiliberdade além de obrigatórias , são de extrema importância para o processo de reintegração dos adolescentes à sociedade. “Essas atividades geralmente envolvem atividades de capacitação, estudo, cultura e lazer, e são fundamentais para que os adolescentes possam desenvolver habilidades e competências necessárias que cooperem para a reintegração à sociedade de forma saudável e produtiva”, reforça Apollo Neto.

 O Coordenador do Semiliberdade destaca a importância da presença do defensor público em todas as atividades, mas principalmente nas atividades externas, pois além de ajudar a garantir que as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes sejam justas e adequadas, também ajuda o defensor a tomar conhecimento da situação de cada adolescente.

“Além disso, essa proximidade e presença nessas atividades possibilita ao Defensor Público cooperar com o trabalho já realizado na unidade, conhecendo as particularidades de cada adolescente e reinterando sempre aos adolescentes os seus direitos e deveres, bem como também prestando assistência jurídica integral em todas as áreas da vida dos mesmos, incluindo questões relacionadas à saúde, educação, trabalho e família”, completa Neto.

semiliberdade

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.