INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Socioeducandos distribuem chocolates e amor no abriga São Lucas
31/03/2023 - 13:00  
  
Twitter 
Google+ 

Os socioeducandos da Unidade Semiliberdade estiveram, na tarde desta quinta-feira (30), fazendo uma visita aos idosos e servidores do abrigo São Lucas para entregar os ovos de pascoa produzidos por eles. A atividade fez parte da programação de Páscoa da Unidade.

Foto_31032023_020309


Participaram da produção e distribuição dos ovos os seis adolescentes acompanhados de socioeducadores e coordenadores da unidade: “Eles gostaram muito, não só pela integração entre eles e a equipe de professores, mas também pelo aprendizado. Em outros momentos eles podem realizar essa produção. O saldo foi muito positivo e eles estão muito felizes de estarem fazendo as entregas”, completa a coordenadora do Semiliberdade, Odaisa de Jesus.

Foto_31032023_010336

A coordenadora do Abrigo São Lucas, Liliane Costa, a ação foi uma iniciativa maravilhosa que trouxe a possibilidade da intergeracionalidade, trabalhando o emocional, racional e o amor e a fé em Deus: “A gente teve a oportunidade de recebe-los com muito amor e afeto e mostrar pra eles que eles podem sim mudar essa história e nossos idosos se sentiram emocionados com a presença dos meninos, porque faz o resgate da lembrança dos netos. Nós estamos repletos de amor e muito felizes por essa iniciativa”, depõe Liliane.

Foto_31032023_010336

Odaisa  faz questão de ressaltar que a equipe multidisciplinar que atua na unidade está sempre buscando desenvolver ações que possam evidenciar o desenvolvimento do repertório cultural e social dos adolescentes, realizando atividades diversificadas que vão da prática esportiva à realização de oficinas.

Foto_31032023_010337

A produção dos ovos de chocolate  fez parte da programação da Pascoa, que inclui outras atividades como palestras, produção de lembrancinhas e celebrações. Odaisa explica que o projeto Pascoa Solidária tem como objetivo oportunizar aos adolescentes alguns momentos relacionados ao verdadeiro sentido da Páscoa, como também visa trabalhar a empatia, compaixão e a solidariedade dos mesmos, proporcionando vivências reflexivas que possam fazê-los perceber que vale a pena agir de forma compassiva e generosa com todas as pessoas que estão ao nosso redor e que participam de nosso dia-a-dia.

Foto_31032023_010336

 

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.