INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Café com as Pretas debate empoderamento feminino
04/04/2023 - 13:34  
  
Twitter 
Google+ 

Finalizando as atividades do mês de Março, a secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc, por meio da superintendência de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários – Suirpo, realizou, na última sexta-feira do mês de Março, o “Café com as Pretas”, com as comunidades quilombolas Mimbó, Caldeirão e Periperi, em Amarante.

cafe com as pretas

A atividade, que teve como tema “Pretas na luta”, fez alusão as comemorações ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), Dia Internacional de Eliminação da Discriminação Racial, Dia Internacional Contra a Intolerância Religiosa e Dia do Candoblecista, (21 de março).

cafe com as pretas

Participaram desta última edição do Café com as Pretas representantes dos quilombos Mimbó, Caldeirão e Periperi, os três quilombos localizados na região de Amarante. A superintendente de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários, Assunção Aguiar destacou a importância de realizar atividades como esta: “Trouxemos para a pauta do dia temas como racismo, empoderamento da mulher e também a importância da organicidade dessas mulheres para que, de fato, se possa cada vez mais acessar as políticas públicas para o povo quilombola”, enfatizou Assunção.

cafe com as pretas

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.