Sasc promove Cidadania Ativa em São João da Serra
24/04/2023 - 15:31

Projeto Cidadania Ativa, promovido pela Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, esteve, no dia 22 de abril, no município de São João da Serra, distante 130 Km de Teresina, onde a equipe da Proteção Social Básica da Sasc realizou atendimento a mais de 200 pessoas. O programa conta com parcerias importantes como Secretaria de Segurança Pública, Sistema Nacional de Empregos (Sine) e Defensoria Pública.

Foto_24042023_030444

A gerente dos programas Socioassistenciais da Sasc, Silvana Ramos, explica que o Projeto Cidadania ativa tem como principal objetivo incluir o cidadão, garantindo o acesso a serviços diversos: “Ele oferece atualmente a oficina da beleza, que é a inclusão daquelas pessoas que nunca tem acesso a serviços de beleza. Tem corte de cabelo, esmaltação, limpeza de pele, penteados afro e também tem a parte, que é bastante procurada na demanda que existe que é acesso aos documentos civis, com a identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento. Ele satisfaz a essa demanda nos municípios”, reforça ela.

No município de São João da Serra foram realizados serviços de oficina da Beleza, com limpeza de pele, penteados afro, cortes de cabelo, serviços de esmaltação, verificação de pressão arterial, orientações nutricionais além de retirada de carteira de trabalho e Identidade.

Silvana esclarece que o programa é solicitado por meio das prefeituras “Como o projeto já existe a algum tempo, as prefeituras já solicitam aqui pra gente e, com uma equipe completa, nós oferecemos até mesmo o fotógrafo para tirar as fotos dos documentos para pessoas que não tem acesso. Basta que a prefeitura solicite”, diz ela.

Foto_24042023_030448