Técnicos da SASC realizam capacitação em Nossa Senhora de Nazaré
28/04/2023 - 11:02

Capacitação sobre o Primeira Infância em N. Sra. de Nazaré

Uma equipe da Secretaria da Assistência Social,Trabalho e Direitos Humanos, através da Superintendência da Assistência Social realizou capacitação na área da Primeira Infância em Nossa Senhora de Nazaré, a 112 km de Teresina. O objetivo é integrar o serviço do programa no Sistema Único da Assistência Social, tendo como público-alvo os técnicos que atuam na Secretaria Municipal da Assistência Social.
Capacitação em Nossa Senhora de Nazaré

No município, a equipe técnica da Diretoria de Proteção Social Básica abordou  temas para a construção de estratégias e ferramentas para a oferta integrada entre o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, o PAIF, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos e a Primeira Infância, com foco em indicar caminhos para integração entre os serviços, programas e projetos no âmbito da política de Assistência Social que poderão contribuir para o fortalecimento da rede de proteção da primeira infância.
Capacitação em Nossa Senhora de Nazaré

Além da Diretora da Unidade de Proteção Social Básica, Irayldes Marques Campelo, as gerentes de Serviços e Programas Socioassistenciais, Silvana Ramos, e de Políticas para Primeira Infância/SASC Francimeire Marques, a secretária Municipal, Andressa Dayanne, a Assessora Técnica Emanuelle Marreiros Vasconcelos, a Coordenadora do CRAS, Michele Novais Silva e equipe de referência, Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e a equipe do Programa Criança Feliz.