Documentos necessários para solicitar os passes livres INTERMUNICIPAL E O CULTURA
04/05/2023 - 15:52

Com o objetivo de facilitar o acesso ao passe Livre Intermunicipal e ao Passe Livre Cultural, bem como sua renovação, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos- (SASC), por meio da Superintendência de Assistência Social-Unidade de Proteção Social Especial-UPSE -Coordenação de Apoio à Pessoa com Deficiência, orienta quais os documentos necessários para solicitação e informações adicionais para a aquisição do documento

O Passe Livre Intermunicipal é um benefício que garante que as pessoas com deficiência do Piauí e seu acompanhante (se necessário), cuja renda familiar mensal per capita seja de até um salário mínimo, tenham o direito da gratuidade da passagem em ônibus intermunicipais.

O Passe Livre Cultura garante o acesso e a gratuidade de entrada livre de pessoas com deficiência, que comprovarem uma renda familiar per capita de até um salário mínimo, nos estabelecimentos de entretenimento no estado, como cinemas, teatros, casas de espetáculos, estádios, ginásios esportivos e nos locais similares que tenham apresentações de eventos culturais, de lazer e esportivos.

Os interessados devem procurar a SASC (Setor do Passe Livre), na Rua Acre, nº 340.

Documentos:

·         Laudo Médico (no formulário do Passe Livre)

·         04 FOTOS 3X4 (atual = colorida)

·         02 Cópias do Comprovante de endereço atualizado com CEP de sua rua (com até 3 meses da data atual).

·         02 Cópias do comprovante de renda do beneficiário (a) extrato do benefício junto ao cartão do beneficiário ou histórico do INSS, Contra-cheques atual.

·         02 cópias de cada comprovante de renda das pessoas que residem com o beneficiário sobre o mesmo teto como Contra-cheques, recibo de pagamento ou histórico do INSS e cartão do benefício.

·         02 cópias do extrato da Bolsa Família junto com o cartão.

·         02 cópias do RG e CPF do Beneficiário (2).

·         01 cópia de cada passe livre municipal Intermunicipal e de Passe Cultura

·          01 cópia de cada documento dos acompanhantes com RG e CPF e comprovante de endereço, atualizado. Podem ser até (3) acompanhantes maiores de 18 anos

OBSERVAÇÃO: Mesmo que seja Beneficiário do BPC da ACEP e do Passe livre municipal de Teresina é necessário o laudo médico.

Mais informações: TELEFONE: 3222-4679/3213-7188/3223-2782/275 (RAMAL)