INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Comitê de Gerenciamento de Crises aprova plano de segurança nas unidades socioeducativas
05/05/2023 - 13:34  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião do comitê de gerenciamento de crises

Na última quinta-feira na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) foi realizada uma reunião para aprovação do plano de gerenciamento  de crises para as unidades socioeducativas. Um dos principais objetivos do plano é aprimorar a comunicação entre os diversos órgãos para assim ser eficaz na resposta para qualquer tipo de crise. 

 ‘’É um plano que traz todo um protocolo, de todos os passos que nós devemos ter em qualquer situação de crise, uma pequena, mais intensa ou até uma rebelião, de como nós podemos atuar de uma forma rápida, eficaz e que não cause maiores danos, não só ao patrimônio público, mas sobretudo às vidas humanas que, para nós, é o mais importante’’ comentou a Superintende de Direitos Humanos da Sasc,Sônia Terra.

O plano também foi criado para tratar as questões de segurança e direitos humanos das unidades socioeducativas ‘’a principal discussão é fazer um fluxo e um planejamento, em caso de crise, como vai ser acionado, quem vai ser acionado, em que circunstâncias, como em crises mais simples, resolvido internamente pela equipe da Sasc, ou até questões mais complexas que vai ter que envolver os outros órgãos, nesse sentido a gente acha muito positivo a necessidade da construção dessas normativas e parâmetros’’ Explicou o Defensor Público do Núcleo dos Direitos Humanos, Igo Sampaio.

Participaram da reunião do Comitê de Gerenciamento de Crises representantes da Defensoria Pública, Policia Militar, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria de Segurança e de Justiça.
Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.