INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Equipe de Direitos Humanos da Sasc visita unidades do Sistema Socioeducativo do Ceará
26/05/2023 - 15:29  
  
Twitter 
Google+ 

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, por meio da superintendência de Direitos Humanos, esteve em visita técnica as unidades do Sistema Socioeducativo de Sobral/CE, com a Equipe de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Infraestrutura-SEINFRA, a Promotora Pública, Francisca Vieira e a Juíza da 2ª vara da Infância e juventude, Elfrida Belleza.

Foto_26052023_030552

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física das unidades e dialogar sobre as experiências de gestão, com foco em todo o detalhamento do projeto arquitetônico do Centro de Atendimento aos Adolescentes que cumprem medidas de Internação, a exemplo do Centro Educacional Masculino-CEM, no Piauí, de forma a se ter um parâmetro para a construção de um novo Centro Educacional Masculino, segundo as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE, mas adequando às nossas realidades.

Foto_26052023_030552

“Foi um importante e rico momento de trocas sobre as diversas experiências com o Socioeducativo, onde a Comitiva do Piauí foi acolhida com muita atenção e total disponibilidade pela equipe gestora do Ceará”, disse a Superintendente de Direitos Humanos, Sônia Terra.

Foto_26052023_030552

A superintendente destaca ainda que a melhoria do Sistema Socioeducativo no Piauí é uma prioridade da gestão da Secretária Regina Sousa, que tem investido esforços para assegurar que os Centros Socioeducativos possam atuar com melhores estruturas físicas e com qualidade no atendimento aos socioeducandos e socioeducandas e também as servidoras e servidores que atuam nos espaços.

A diretora de Atendimento socioeducativo da Sasc, Cícera Andrade também participou da visita às unidades do sistema socioeducativo de Sobral, no Ceará. A diretoria é a responsável pelo sistema de medidas socioeducativas. No Piauí fazem parte do Sistema o Centro Educacional Masculino- CEM, Centro Educacional Feminino- CEF, Semiliberdade e Centro Educativo Internação Provisória- CEIP.

Foto_26052023_030552


Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.