INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Histórico
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), hoje Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos  foi criada em junho de 2003 pela Lei Complementar Nº 028. É o órgão do Governo do Estado do Piauí responsável pela Gestão Estadual da Política de Assistência Social e atua fundamentado nas Diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social, Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e documentos afins.

A Sasc tem o objetivo de monitorar, avaliar, supervisionar e capacitar os municípios do Estado do Piauí no que se refere à implantação, implementação e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Os serviços  da rede socioassistencial organizado em:

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que não perderam vínculos familiares e/ou comunitários nem tiveram seus direitos violados;
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL, DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que perderam vínculos familiares e/ou comunitários e tiveram seus direitos violados.

Em 2019, após uma reforma administrativa do Governo do Estado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania incorporou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre; passando a se denominar Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC.

Além da Assistência Social, a SASC, atua na defesa e na proteção dos Idosos, dos Direitos Humanos, da Igualdade Racial e Povos Originários, na qualificação e encaminhamento para o mercado de trabalho, através do SINE.

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E DIREITOS HUMANOS - SASC

SECRETÁRIA: Maria Regina Sousa 

Superintendente da Assistência Social - Janaína Mapurunga

Superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa - Gilvana Gayoso

Superintendente dos Direitos Humanos -  Sônia Terra

Superintendente da Igualdade Racial e Povos Originários, Assunção Aguiar

Superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social - José Barros

Superintendente de Planejamento e Gestão - Gisele Araújo

Diretoria Administrativo - Lorena Mendes

Diretoria Financeira - Conceição Bugyja

Endereço: Rua Acre 340, Bairro Cabral, Teresina-PI


Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.