Sasc participa do II Fórum Piauí de Inclusão
17/09/2021 - 11:27

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e presidente do Fórum de Inclusão e Acessibilidade, Daniel Carvalho, e a gerente operacional do Sistema Nacional de Empregos- Sine, Noélia Amorim, participaram, nesta sexta-feira (17), da solenidade de abertura do II Fórum Piauí de Inclusão, com o tema “Desafios e boas Práticas para o Trabalho Inclusivo”, realizado no Centro Cultural Sesc Teresina.

daniel

“Nosso objetivo é levar mais conhecimento para todos, fazendo com que pessoas com deficiência e empregadores que participaram do Fórum possam disseminar as ideias e informações que foram transmitidas nas palestras”, disse o secretário Daniel Carvalho.
daniel

O secretário também afirma que “estamos aqui para ajudar a quebrar barreiras ou qualquer tipo de preconceito e levar mais cidadania para as pessoas que precisam”.

daniel

O evento contou com um stand do Sine, para prestar informações sobre o trabalho desenvolvido no órgão. Noelia destaca que o Sine realizou ações junto a empresas e, para o evento, apresentou oferta de vagas:  “O mesmo trabalho que foi realizado com o dia D, as 14 empresas que estão participando ofertaram cerca de 140 vagas durante o evento”, disse ela.

daniel

O evento reuniu pessoas e organizações para discutir e fortalecer a acessibilidade no mercado de trabalho. O Fórum é um colegiado de órgãos e entidades públicas e privadas criado com o objetivo comum de reunir esforços na realização de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de inclusão. Além disso, o coletivo atua no monitoramento de práticas excludentes e de boas práticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

daniel

Daniel Carvalho também fez parte do painel com o tema “A Empregabilidade: Como funcionam os canais, vagas de trabalho para pessoas com deficiência e o processo de contratação”, que teve como mediador, Saulo Soares e convidados, Marcos Oliveira, da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e Janete Caminha, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas. – Semcasp.