INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Adolescentes participam de oficina de artes e empreendedorismo
14/10/2021 - 13:32  
  
Twitter 
Google+ 

As adolescentes da Unidade de Acolhimento Feminino da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), participaram, no dia 13 de outubro, de oficina de artes manuais. A ação foi uma parceria com o Centro Educacional Feminino (CEF), em alusão ao dia da menina, comemorado dia 11 de outubro. 

meninas

Na oportunidade, as meninas desenvolveram dotes artísticos e empreendedores, aprendendo a confeccionar flores em EVA com as Ministrantes da oficina, Rosilene Gomes e Bernadete (educadoras do CEF) e Elaine Oliveira (professora da Unidade de Acolhimento Feminino). “As adolescentes demonstraram bastante engajamento na atividade. Relatam que a experiência foi muito boa, pois aprenderam coisas novas”, enfatiza a coordenadora da Unidade de Acolhimento Feminino, Alice Resende.

meninas

A adolescente A.L, de 15 anos, destacou que a oficina foi muito importante, pois serviu para aprender uma habilidade que, no futuro, pode ser útil para ter uma renda. “No geral, todas as adolescentes relataram que foi uma atividade divertida e que trouxe o desenvolvimento de habilidades bastante úteis. Agradecemos a Adriana, coordenadora do CEF pela exitosa parceria” conclui Alice Resende. 

O material confeccionado nesta e em outras oficinas será apresentado futuramente em uma exposição, na Sasc.

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.