INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Governador participa de confraternização no restaurante Popular O Betinho
17/12/2021 - 17:25  
  
Twitter 
Google+ 

Como parte das atividades de fim de ano, na noite de quinta-feira, governador Wellington Dias e sua comitiva, confraternizaram com assistidos pela Pastoral de Rua e outros moradores de rua presentes no restaurante popular Betinho, localizado no centro de Teresina. A confraternização aconteceu após celebração em Ação de Graças pelas bênçãos alcançadas durante o ano de 2021, realizada no adro da Igreja São Benedito. O restaurante O Betinho é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e funciona diariamente ofertando refeições na modalidade quentinhas.

o betinho

Também estiveram presentes ao jantar a Vice Governadora, Regina Sousa, o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o Padre João Paulo, da Pastoral de Rua, o Superintendente da Sasc, Daniel Carvalho, e a Diretora de Segurança Alimentar SASC, Éryka Mirada . Ao todo, foram servidas mais de 100 refeições balanceadas, elaboradas por nutricionistas da Sasc.

o betinho

Além do restaurante Popular do centro, o Estado mantém na cidade de Teresina a Cozinha Comunitária da Universidade Estadual do Piauí/UESPI e o Anexo do Restaurante Popular O Betinho, localizado no Grande Dirceu. Os restaurantes  fornecem refeições diárias no valor popular de R$ 2,00 à pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes, idosos e profissionais liberais. Devido ao isolamento social e, dada a importância dos restaurantes para a população, estes continuaram funcionando durante toda a pandemia em condições especiais, adotando o sistema de fornecimento de quentinhas.

o betinho Os últimos dois anos (2020 e 2021 ) foram atípicos e com vários desafios para todos. O Governo do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc, se empenha para em manter o fornecimento das refeições, obedecendo as normas preconizadas pelos órgãos de saúde e decreto do Governo do Estado. 

Uma média de 50 mil pessoas por mês têm acesso a uma alimentação saudável, balanceada e equilibrada nos Restaurantes. Sob essa ótica, os Restaurantes destacam-se como uma das estratégias bem sucedidas do Governo no combate à Insegurança Alimentar e à fome no Estado.

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.