Piauí é destaque em documentário do Programa Criança Feliz em Brasília
22/03/2022 - 14:39

O secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí, Zé Santana, estará em Brasília nesta quarta-feira (23), para o lançamento do documentário sobre as ações do Programa Criança Feliz, que acontecerá durante o Seminário "Construindo vidas melhores a partir da primeira infância: apoiando o PCF para acelerar os ODS no Brasil.  Zé Santana também estará presente, no dia 24, dia de reconhecimento aos Estados e Municípios que participaram do documentário. Participarão também deste momento, o Prefeito do Município de Santa de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, a Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz,  Antônia Araújo Moura e a Multiplicadora Estadual, Francimeire Marques Pinheiro.

Através do Criança Feliz, gestantes e crianças de até três anos incluídas no cadastro único de programas sociais e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm acesso às ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos

O Seminário, que ocorre em Brasília, marca a conclusão de dois anos da parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania com o Fundo Conjunto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS. Serão discutidas e implementadas ações importantes para fortalecer o Programa Criança Feliz e a pauta da Primeira Infância em todo o território nacional. O evento é uma realização do Ministério da Cidadania com o Fundo Conjunto para os ODS e da Secretaria Nacional de Atenção a Primeira Infância e tem por objetivos apresentar um balanço das ações do Programa Criança Feliz e prospectar conjuntamente estratégias para o aprimoramento deste.

O Encontro Nacional de Coordenadores do PCF de 2022, que acontecerá no dia 25 de março, será voltado para as equipes estaduais do programa, com objetivo de apresentar um balanço das ações do Programa Criança Feliz no ano de 2022 e prospectar conjuntamente estratégias para o aprimoramento do programa a partir da especificidade de cada região.

“O sucesso do Programa Criança Feliz só é possível graças à união de esforços de diversas pessoas das esferas nacional, estadual e municipal. Temos equipes comprometidas em garantir sempre os melhores serviços para as crianças”, diz a Multiplicadora Estadual do programa, Francimeire Marques Pinheiro.

O Piauí conta hoje com 204 municípios com adesão ao programa. Para gestão e coordenação Estadual, participar do encontro reafirma o compromisso de toda a Sasc com a Primeira Infância: “Através desse documentário, será possível mostrar mais uma vez o trabalho desenvolvido juntos as famílias aqui no Piauí”, a Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz,  Antônia Araújo Moura.

Foto_22032022_020331