Sasc realiza debates sobre serviços regionalizados e o Acolhimento no Piauí
15/06/2022 - 10:53

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, está realizando Encontros Municipais da Proteção Social Especial. Os encontros são uma preparação para o Seminário Estadual sobre os Serviços regionalizados e o Acolhimento no Piauí, que acontecerá no mês de agosto.

Foto_15062022_100637

De acordo com o gerente de Proteção Social Especial, Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Abuso e Exploração Sexual da Sasc, Ananias Cruz, “os encontros municipais têm como foco o debate sobre a implementação dos serviços regionalizados para crianças, adolescentes, jovens e familiares e ainda informar sobre a Central de Acolhimento e demais serviços para o acolhimento de mulheres e idosos vítimas de violência”, explica ele.

Foto_15062022_100637

Durante as reuniões, os técnicos da Sasc repassam informações sobre a Proteção Social Especial, principalmente na área do acolhimento institucional. “Falamos sobre a construção e elaboração dos protocolos e fluxos, além da integração e articulação da rede municipal e rede estadual. É nosso papel dar essas informações e realizar a formação sobre esses procedimentos para as equipes de CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, enfim, para a rede local, para que possam saber como proceder no caso de violação de direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idoso”, explica a coordenadora da Casa Abrigo para mulheres em situação de violência, Ana Cleide Nascimento.

Foto_15062022_100637

As equipes da Sasc já realizaram os debates  nos municípios de Altos, Cocal de Telha, Capitão de Campos, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, Cocal, Cocal dos Alves, Batalha, Joaquim Pires, José de Freitas e Esperantina, Valença, Ipiranga, Pimenteiras e Buriti dos Lopes.

Foto_15062022_100638

“Vamos fechar o mês de junho fazendo esse debate entre os profissionais dos municípios de São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio e Anísio de Abreu”, diz Ananias Cruz.

Foto_15062022_100638