INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Curso de capacitação para operadores do Cadastro Único oferece mais de 700 vagas
11/04/2023 - 13:03  
  
Twitter 
Google+ 
Secretária na abertura do curso para operadores do CADÚNICO

Representantes de vários municípios participaram, hoje, da abertura do curso de capacitação para operadores do Cadastro Único, realizado na Superintendência da Caixa Econômica, em Teresina. Serão 30 turmas que terão mais de 700 vagas e que vão capacitar pessoas dos municípios do Piauí.

 A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa explicou que o Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais, sendo pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços. E que é importante a capacitação para os técnicos e servidores, pois o cadastro é feito nos CRAS, os Centros de Referência da Assistência Social nos municípios.

‘’Vão ser 30 turmas começando hoje e eles vão ter a oportunidade de fazer o treinamento completo, o treinamento prático mesmo, será feito o treinamento sobre a gestão do cadastro, os sistemas que eles acessam, todas as ferramentas, será um treinamento realmente bem completo, uma oportunidade Governo Federal retomar o Bolsa Família, com pessoas capacitadas para poder melhorar o Cadastro Único,’’ comentou Ivonei Dias, Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal.

Os primeiros meses do curso vão focar em pessoas que nunca fizeram o curso ‘’A partir de junho nós vamos abrir para quem quer efetuar uma atualização’’ reforçou a superintendente de assistência social, Janaína Mapurunga. A primeira turma ainda contará com a presença dos técnicos da Sasc, Katiane Gualberto, Gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Jaelton Cardoso, Coordenador Pro Social e Fernanda Soares, Coordenadora do Bolsa Família.

 

 

 

 

 

 

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.