Sasc leva qualificação para Amarante
11/04/2023 - 13:27

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência do Trabalho Renda e Inclusão Social, realizou, no dia 10 de abril, a aula inaugural dos cursos de Mecânica de Motocicletas, Corte e Costura e Cabeleireiro Básico na cidade de Amarante. Os cursos de qualificação profissional fazem parte do projeto Qualifica Piauí.

Amarante

As Unidades Móveis de Qualificação Profissional ficarão no município de 10 de abril a 05 de maio oferecendo 96 vagas para o curso de Corte Costura e Cabeleireiro Básico e mais 32 vagas para o curso de Mecânico de Motocicleta.

Amarante

A Diretora de qualificação profissional da SASC, Heline Silva, explica que os cursos ofertados foram solicitados pela própria prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social do município de Amarante e pelas câmara de vereadores, atendendo demandas de toda a cidade,  oportunizando qualificação em áreas bastante requisitadas pelo mercado local.

“Os cursos tiveram uma procura muito significativa pelos munícipes. São cursos que são rápidos, porém intensos, proporcionando uma aprendizagem concreta e efetiva, oportunizando, logo depois da formação, acesso rápido ao mercado de trabalho, seja através de iniciativas empreendedoras, seja através de iniciativas solidárias, na constituição de associações e de cooperações, como também através do emprego formal”, diz Heline.

Amarante

Ao final dos cursos, no momento da certificação, a Sasc levará uma equipe do Sine de Floriano para realizar o cadastro dos interessados sendo essa mais uma oportunidade de emprego na região, por meio de um emprego formal.

“Esses cursos oportunizam ao cidadão diversas formas de acesso a um trabalho, e todas elas de forma prática, de forma rápida, trazendo, inclusive, mudança de vida. Ouvimos muitos depoimentos de pessoas que estavam desempregadas, sem oportunidade e que estão vendo na qualificação profissional uma forma de melhorar sua renda e de voltar ao mercado de trabalho”, completa Heline.