INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc faz parcerias e trabalha garantia de direitos da Pessoa Idosa
14/04/2023 - 17:49  
  
Twitter 
Google+ 

A equipe da Superintendência da Pessoa Idosa, da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos -Sasc, tem realizado visitas a municípios do estado com o objetivo de trabalhar temas referentes à garantia de direitos da pessoa idosa em todo o  Piauí.

cruzinha

Na tarde da última terça-feira (11), equipes da Sasc e membros do Conselho Estadual da Pessoa Idosa fizeram parte de uma Roda de Conversa com os idosos no Serviço de  Convivência de Pedro II. Também estiveram presentes  representantes dos Centro de Referência de Assistência Social-Cras e Centro de Referência Especializado de Assistência Social-Creas do município. Na oportunidade foram abordados temas de enfrentamento a violência da pessoa idosa, estatuto do idoso e direitos e garantias da população idosa.

cruzinha

Em Parnaíba, os técnicos da Sasc participaram de reunião na Instituição de Longa Permanência- Vila São José, com a coordenadora Darlanny Machado, servidores e colaboradores na qual foram tratadas as demandas, ações e parcerias na busca do bem estar dos idosos acolhidos e o do bom funcionamento da instituição.

Ainda em Parnaíba,  a equipe da superintendência da Pessoa Idosa participou de audiência, no Fórum da cidade, com o promotor Ruszel Cavalcante. Participaram ainda do encontro representante do CREAS e Conselho Municipal da pessoa idosa. O principal tema abordado foi o acolhimento de idosos abandonados pela família e sociedade.

cruzinha

Parceria

A Superintendência do Idoso também esta firmando parceria com a Faculdade IEVASP – Parnaíba. “Na manhã de quinta- feira, dia 13,  realizamos uma visita à Faculdade IEVASP para oficializarmos a parceria. Propusermos atividades e ações aos idosos da Instituição de Longa Permanência - Vila São José. Posteriormente iremos encaminhar termo de cooperação técnica”, comemoram Maria da Cruz Oliveira, diretora de Políticas Públicas da Pessoa Idosa e Justino Ivo, gerente de Proteção da Pessoa Idosa.

cruzinha

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.