Durante toda esta semana os colaboradores e adolescentes das medidas socioeducativas da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), estão sendo imunizados com as vacinas Bivalente e contra H1N1. A medida garante que adolescentes e servidores fiquem protegidos das formas mais graves da Covid e gripe.
Na segunda-feira (22) e terça-feira (23) foram imunizados os adolescentes do Centro de Internação Provisória (CEIP) com as vacinas H1N1 e bivalente. Na quarta-feira (24) foi a vez dos servidores e adolescentes do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Semiliberdade. Nos dias 25 e 26 receberão suas doses os servidores e adolescentes do Centro Educacional Masculino (Cem).
Na próxima semana a imunização continua: na segunda (29) será a vez das adolescentes e servidores do Centro Educacional Feminino (CEF) e dias 30 e 31 as vacinas serão aplicadas nos abrigos Masculino e Feminino.
A enfermeira Edimary Barjud destaca a importância da conscientização de adolescentes e técnicos: “Todos tem que se conscientizar e os adolescentes são bem conscientes porque a gente faz um trabalho com eles, conversando e explicando que, se não tomar a vacina, vai acabar adoecendo, pegando uma gripe, uma pneumonia. Conscientizar e vacinar é a melhor coisa que tem momento. Essa virose que está vindo, não está brincando, ela está vindo com febre, tosse, com a garganta inflamada, então a gente tem que ter essa conscientização. Nas unidades estamos fazendo um trabalho pra conscientizar a todos, tantos os adolescentes como os funcionários”, explica Edimary .