INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Adolescentes de medidas socioeducativas da Sass são imunizados contra Covid e Gripe
24/05/2023 - 16:22  
  
Twitter 
Google+ 
Imunização segue até o fim do mês

Durante toda esta semana os colaboradores e adolescentes das medidas socioeducativas da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), estão sendo imunizados com as vacinas Bivalente e contra H1N1. A medida garante que adolescentes e servidores fiquem protegidos das formas mais graves da Covid e gripe.

Na segunda-feira (22) e terça-feira (23) foram imunizados os adolescentes do Centro de Internação Provisória (CEIP) com as vacinas H1N1 e bivalente.  Na quarta-feira (24) foi a vez dos servidores e adolescentes do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Semiliberdade. Nos dias 25 e 26 receberão suas doses os servidores e adolescentes do Centro Educacional Masculino (Cem).

edimay

Na próxima semana a imunização continua: na segunda (29) será a vez das adolescentes e servidores do Centro Educacional Feminino (CEF) e dias 30 e 31 as vacinas serão aplicadas nos abrigos Masculino e Feminino.

A enfermeira Edimary Barjud destaca a importância da conscientização de adolescentes e técnicos: “Todos tem que se conscientizar e os adolescentes são bem conscientes porque a gente faz um trabalho com eles, conversando e explicando que, se não tomar a vacina, vai acabar adoecendo, pegando uma gripe, uma pneumonia. Conscientizar e vacinar é a melhor coisa que tem momento. Essa virose que está vindo, não está brincando, ela está vindo com febre, tosse, com a garganta inflamada, então a gente tem que ter essa conscientização. Nas unidades estamos fazendo um trabalho pra conscientizar a todos, tantos os adolescentes como os funcionários”, explica Edimary .

edimay

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.