Porto recebe Caravana de Direitos Humanos na Comunidade
26/05/2023 - 15:27

A cidade de Porto-PI, a 165 km de Teresina, recebeu, neste dia 26 de maio, a Caravana de Direitos Humanos na Comunidade. A ação é uma realização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, por meio da superintendência de Direitos Humanos em parceria com secretarias instituições sociais. O evento aconteceu no período da manhã, na Praça Oceanira Barros, centro de Porto.

“Nosso governo se propõe a dar continuidade à relação de proximidade e de participação da sociedade, nas ações do governo. Esse evento das caravanas de Direitos Humanos, tem esse propósito: Aproximar a população do governo”. Assim finaliza a diretora de Direitos Humanos, Conceição Silva.

Foto_26052023_030552

A caravana contou com ações de atendimento à população, prestação de informações sobre Direitos Humanos, serviços de saúde, programas voltados para as mulheres, segurança pública, políticas de combate a LGBTQIA+ e serviços como emissão e retificação de documentos, cadastro no sistema nacional de empregos (Sine), dentre outros além dos serviços de atendimento do Cidadania Ativa.
Foto_26052023_030552
A abertura do evento teve a apresentação cultural dos mestres tambozeiros da região e contou com a participação de representantes dos parceiros da Secretaria de Estado da Saude-SESAPI, Secretaria de Estado da Educação -SEDUC, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, Secretaria de Mulheres, Ouvidoria, Sistema Nacional de Trabalho, Obra Kolping e entidades municipais.