CIB Discute sistemas de acolhimento de idosos nos municípios
10/10/2023 - 11:28

Gestores da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos participaram, na manha desta terça-feira (10), a reunião da Comissão Intergestora Bipartite- Cib/Piauí, que aconteceu na sala de reuniões da Sasc.
Participaram da reunião representantes da Sasc, do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social-Coegemas e dos municípios de Caridade do Piauí, Castelo do Piauí e Teresina.

A superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaina Mapurunga, iniciou a reunião lamentando a morte  da Simone Albuquerque, Diretora do departamento de Gestao do Suas/ Snas, que, na última semana, participou da conferência da Assistência Social do Piauí. Em seguida foi discutida a implantação dos instrumentais dos Planos de providências e de apoio técnico aos municípios. Os planos seguem o modelo já utilizado no Ceará.
Outro ponto discutido foi o estudo da Câmara Técnica sobre co-financiamento e implantações de unidades atendimento e acolhimento de pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes municipios e implantações de residências inclusivas.
Foto_10102023_111053

Sala de Apoio aos municípios

Inaugurada nesta terça-feira, na Sasc, a Sala de Apoio Tecnico aos Municipios. O espaço é vinculado à Superintendência de Assistência  Social.  "Trata-se de ação para potencializar os diálogos entre a SASC  e gestores, técnicos e usuários do SUAS, visando a melhoria da gestão  e o fortalecimento  da Política de Assistência  Social", diz Solimar Oliveira,  Diretor da Unidade de Gestão do Suas.
Foto_10102023_111053