INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
CPF irregulares vão ter o benefício do Bolsa Família bloqueado em 2024
21/12/2023 - 09:18  
  
Twitter 
Google+ 
Beneficiários devem regularizar CPF na Receita Federal
Beneficiários com irregularidades no CPF devem procurar a Receita Federal para fazer a regularização 
A partir de janeiro de 2024 o beneficiário do programa Bolsa Família que tiver com irregularidades no CPF, cancelado ou suspenso, vai ter o benefício bloqueado.E para voltar a receber o benefício precisa fazer a regularização junto à Receita Federal. A regularização do CPF é feita somente na Receita Federal. 

Katiane Gualberto, Gerente de Transferência de Renda da Sasc explica mais sobre o assunto. ‘’Desde o mês de junho, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem encaminhado essas informações para as famílias através de extratos, através do aplicativo do Cadastro Único. Essa ação de bloqueio vai ocorrer em janeiro de 2024, os beneficiários precisam fazer a regularização junto à Receita Federal.” A gerente acrescenta que o benefício pode ser bloqueado por até 6 meses, após esse período e o beneficiário não fizer a regularização do CPF, pode ter seu benefício cancelado.

Os beneficiários podem verificar a regularidade do seu CPF no site da Receita Federal, ou no extrato de pagamento do MDS, como também no aplicativo do Cadastro Único, aplicativo do Programa Bolsa Família, após a regularização a família volta a receber seu benefício normalmente.
Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.