INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc celebra o Dia Internacional da Mulher com muita música
08/03/2024 - 14:03  
  
Twitter 
Google+ 
Sasc celebra o Dia Internacional da Mulher com muita músic

Hoje a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma vibrante comemoração. O evento foi marcado por uma atmosfera de celebração e reconhecimento, onde as mulheres se reuniram para celebrar o seu dia, cantando e ouvindo uma boa música com o pessoal do projeto Música Eficiente. 

A programação iniciou com música ao vivo na sede da Sasc, na rua Acre, passando em todas as salas da secretaria trazendo uma energia contagiante ao ambiente, também aconteceu a distribuição de lembranças como gesto simbólico.  E terminou no Palácio da Justiça, no anexo da Corregedoria, em que funcionam outros setores da Sasc, como o gabinete da Secretária Regina Sousa.

A secretária Sasc, Regina Sousa, falou que o 8 de março é um dia simbólico para lembrar a possibilidade de as mulheres avançarem mais, embora elas já tenham avançado muito em cargos públicos, em mandatos eletivos e em outras áreas. Mas ela diz que há algo que vem incomodando, que é a violência contra a mulher. “A violência tem crescido e não é só uma questão de segurança pública, só de políticas públicas para as mulheres. É uma questão muito mais séria, é uma questão de sentimento de ódio que nasce nos homens em relação às mulheres, mulheres que um dia que eles disseram amar.”   

Regina Sousa cita que na maioria dos casos, a violência é praticada por alguém próximo da mulher, como o companheiro ou o ex-companheiro. “É preciso estudar esse comportamento dos homens.  E conclamo a todas as pessoas a se sentirem parte dessa luta para combater a violência contra a mulher.”
As comemorações pelo 8 de Março também foram realizadas no Restaurante Popular, no Centro de Teresina, nos Centro Educacionais Masculino, Feminino e de Internação Provisória, no Complexo de Defesa da Cidadania, e no Programa Semiliberdade. 

As mulheres da Sasc foram homenageadas no 8 de Março com música e lembrancinhas. E animação foi por conta do pessoal do projeto Música Eficiente, coordenado pelo professor João Gilberto.  

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.