INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Projeto Cidadania Ativa oferece serviços para população do bairro Esplanada em Teresina
18/03/2024 - 09:59  
  
Twitter 
Google+ 
Cidadania Ativa

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), realizou, nesta sexta-feira (15), o projeto Cidadania Ativa na Escola de Educação Infantil Michele de Gruttola, no bairro Esplanada, na zona sul de Teresina. O evento foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria das Mulheres (Sempi), Detran e a Defensoria Pública do Estado.

A superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, ressaltou a importância do projeto para as pessoas da comunidade. 'O projeto Cidadania Ativa é uma realização da Sasc com diversos parceiros e hoje estamos atendendo a população local. São familiares das crianças aqui da escola, que estão recebendo os diversos serviços ofertados pelo projeto, uma manhã bastante rica e produtiva', disse.

Cerca de 135 pessoas foram atendidas com os serviços: oficina de beleza, orientações nutricionais, informações sobre os programas sociais (Bolsa Família, BPC, Passe Livre), atividades lúdicas, emissão da carteira de identidade, orientações jurídicas, balcão de informações sobre a carteira de trabalho e CNH e roda de conversa de mulheres.

Fabíola Lacerda, gerente de Serviços e Programas Socioassistenciais da Sasc, destacou que o objetivo do projeto é desenvolver um conjunto de ações que visam promover a inclusão social e engajar os cidadãos dos diversos segmentos, em situação de vulnerabilidade econômica e social, na busca por direitos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.