INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc promove o dia D de combate à dengue em Teresina, Picos e Parnaíba
22/03/2024 - 12:55  
  
Twitter 
Google+ 
Vila do Ancião vai receber ações contra Dengue
          
A secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos ( Sasc), realiza nesta segunda-feira (25), o dia D de combate à Dengue.  O evento tem como objetivo conscientizar os gestores e colaboradores da sede e das unidades 24h de Teresina, Picos e Parnaíba de como acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue. Doença que já matou mais de 680 mil pessoas no Brasil.

Segundo a Superintendente de Planejamento e Gestão da Sasc, Gisele Araújo, a iniciativa do evento é promover uma conscientização para o combate ao mosquito transmissor da dengue nas unidades e na sede da SASC. “ As pessoas também devem levar essa iniciativa para as suas residências, limpando os espaços e principalmente tomando cuidado com o lixo que é produzido”, alertou a superintendente.

Ainda de acordo com a superintendente, acreditar que uma tampinha ou até mesmo um saco plástico, não tem problema é um erro, pois isso sim pode ser um foco do mosquito. “ A proposta é que tenhamos um dia de limpeza com todos os nossos colaboradores das unidades e da sede, iremos fazer esse processo de coleta de lixo ou de qualquer elemento que possa juntar água e ser um foco do mosquito transmissor da doença”, destacou.

A campanha visa além de levar uma conscientização para as pessoas bem como mostrar que essa ação seja realizada o tempo todo, não só no dia D e que permaneçam sempre vigilantes quanto ao combate da doença. “ No dia D, iremos sair da própria coordenação da unidade juntamente com todos funcionários, a meta é que sejam envolvidos os nossos internos e até os nossos usuários do sistema socioeducativo e principalmente aqui na sede da SASC também”, finalizou a superintendente.

Na programação está prevista ainda uma caminhada ao redor do prédio para conscientizar quem não está dentro da unidade, mais que possa ser também um colaborador quanto ao combate ao mosquito. A capina e limpeza pesada na sede e nas unidades já foram feitas e o recolhimento de todo material que possa acumular água será feito diariamente, assim como a conscientização de todos os servidores e colaboradores para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Uma doença que pode levar óbito e o combate ao mosquito depende de cada pessoa. 


Além da capital Teresina, cidades como Picos e Parnaíba contarão com uma edição do evento, onde suas respectivas coordenações definirão o dia e horário do dia D e terão a participação de todos os servidores e até os usuários do sistema socioeducativo.

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.