INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc realiza Dia D de combate à dengue em Teresina
25/03/2024 - 14:09  
  
Twitter 
Google+ 
Dia D

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos realizou, nesta segunda-feira (25), o Dia D de Combate ao mosquito transmissor da dengue na sede e nas unidades de acolhimento 24h em Teresina, Picos e Parnaíba. 

Servidores e colaboradores foram conscientizados sobre a importância de acabar com os criadouros do Aedes aegypti. A ação teve o apoio da Fundação Municipal de Saúde, que repassou orientações de como se prevenir da doença. 

‘’O avanço da dengue está muito alto. O Brasil já dobrou em relação aos anos anteriores os casos de dengue e eles são muito mais fortes, muito mais perigosos e a gente precisa conscientizar as pessoas que é uma doença evitável. Nós vamos estabelecer algumas regras aqui para ir implantando, por exemplo, o maior lixo que tivemos aqui foi de plástico, copo plástico. Então, nós vamos começar a implantar cada um com seu copo, com sua garrafinha, só isso já vai evitar uma quantidade imensa de copos,’’ comentou a secretária da Sasc, Regina Sousa. 

A programação do Dia D consistiu em limpezas internas e externas, capinação, eliminação de criadouros, palestras de conscientização, distribuição de material educativo, coleta de lixo e caminhadas pelas vizinhanças das casas, distribuindo material de limpeza e educativo para conscientização.  

A assistente social no programa semiliberdade da Sasc, Fabrícia Miranda, detalhou como foi a programação. ‘’No primeiro momento foi feito uma sensibilização com os colaboradores da unidade, foi distribuído um kit com luvas, máscaras e saco de lixo e um folder explicativo sobre as ações de combate à dengue. Em seguida, os colaboradores saíram na vizinhança daqui da unidade, fazendo essa coleta do lixo explicando e entregando o folder para as entidades que têm aqui próximo’’.

Charles Dourado, membro da Fundação Municipal da Saúde falou sobre a importância da iniciativa 'eu primeiramente parabenizei a instituição pela iniciativa, eu acho que todas as instituições, não só as instituições, mas os lares, as residências, devem ter esse tipo de iniciativa, inclusive, nós temos um calendário que nós estamos distribuindo aqui para as pessoas em casa fazerem o acompanhamento da sua residência, tem as sinalizações para acompanhar o final de semana, durante a semana, esse calendário foi deixado aqui, então, informações não faltam, as pessoas têm somente que praticar, certo'

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.