INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc cria o Coral Iluminado
03/04/2024 - 08:59  
  
Twitter 
Google+ 
Coral Iluminado
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos formou o Coral Iluminado, que vai contar com o repertório de músicas populares e gospel e tem 10 participantes. Um dos objetivos do coral é fazer com que as pessoas possam se expressar através do canto e da música e coral teve seu primeiro ensaio hoje terça-feira (2) na capela do Tribunal de Justiça, no bairro Cabral.

O músico Júnior Moraes, do projeto Música Eficiente foi o maestro do coral e comentou sobre a a importância do coral . "Então assim, a nossa proposta do coral na Sasc é de trazer um pouco do fortalecimento, né? A gente vai trazer a palavra juntamente com músicas populares, a gente vai unir repertórios do mundo gospel, que a gente vai trazer um pouco de fortalecimento espiritual para essa casa, né? Para essas mulheres fortes e guerreiras que passam dias e dias na labuta do trabalho, passam por momentos estressantes, tanto no trabalho como em casa, e a gente vai ter isso como uma válvula de escape, como eu disse, trazer esse fortalecimento para que a gente possa expressar a potencialidade, a capacidade que essas mulheres têm de desempenhar outra atividade que não é só o trabalho, como o canto, a formação de um coral, pelo projeto Música Eficiente com a parceria da Sasc. A nossa ideia é isso, é fortalecer e mostrar o talento dessas mulheres pro nosso estado do Piauí, através do canto."

Os ensaios vão acontecer todas às terças-feiras as 11h na capela do antigo Tribunal da Justiça, Maria Sueleuda que participa do Coral, falou sobre seus benefícios "Tem a própria leveza que esse momento ele dá para a rotina de trabalho. Você se torna uma pessoa muito mais produtiva, mais comunicativa, que consegue dar melhor o caminhamento, as situações, as questões, até mesmo a mediar as relações, os conflitos."
Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.