Sasc faz monitoramento em municípios para alinhar diretrizes de programas sociais
10/04/2024 - 11:29

Monitoramento nos municípios
Equipe da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos está esta semana fazendo o monitoramento em nove municípios do território Vale do Rio Itaim, na região sudeste do Piauí. O objetivo é acompanhar como está a execução de programas sociais, como o Bolsa Família, e a realização do Cadastro Único. O trabalho é feito em parceria com os técnicos das prefeituras.

Segundo a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, a Sasc vem atuando de forma integrada na área da Assistência Social desde o ano passado. E vem fazendo o monitoramento nos municípios no local, que inclui a verificação da parte da gestão do Sistema Único da Assistência Social no município e a regularização dos fundos municipais de Assistência Social.

Janaína Mapurunga acrescenta que os técnicos da Sasc também verificam a execução dos programas Bolsa Família e Criança Feliz e como estão o funcionamento do Cadastro Único e dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social. “ Esse trabalho é feito em parceria com os municípios, que reúnem suas equipes locais para receber os técnicos da Sasc para o alinhamento das ações conforme as diretrizes repassadas pelo governo federal,” explica a superintendente.
Monitoramento nos municípios

Esta Semana os técnicos da Sasc já visitaram os municípios de Patos do Piauí, Massapê e  Jaicós. E hoje dia 10, está em Belém do Piauí e Alegrete do Piauí. E dia 11, em Francisco Santos e Padre Marcos. Encerra as visitas nos municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia.