INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Sasc realiza oficina de ações para enfretamento à desnutrição infantil
25/04/2024 - 12:35  
  
Twitter 
Google+ 
Oficina de ações para enfrentamento a desnutrição infantil
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com as Secretarias de Saúde e Planejamento, reuniram representantes dos 50 municípios prioritários na Oficina de Sensibilização para fortalecimento das ações de enfrentamento à desnutrição infantil e proteção social.
O objetivo foi apresentar uma proposta de parceria intersetorial de Assistência Social e saúde para o desenvolvimento do Programa estadual de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de proteção social nesses municípios.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Cristiane Moura Fé, pontuou a importância do projeto e dessa intersetorialidade. "É um projeto muito importante para rever e reorganizar o processo entre a saúde e a assistência social para melhorar o cuidado com as crianças de 0 a 6 anos do nosso estado. O acompanhamento da criança é vital, a qualificação do profissional para prevenir a desnutrição infantil, por isso a intersetorialidade entre o SUS e SUAS é tão importante," comentou.

OFICINA DE ENFRENTAMENTO A DESNUTRIÇÃO INFANTIL


A Superintende da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, também destacou o mérito desse trabalho integrado e programas, como o Criança Feliz, podem ajudar na montagem de uma estratégia melhor para monitorar e ajudar os municípios no combate à desnutrição infantil.  'Nós estamos aqui com uma atividade muito importante, onde selecionamos 50 municípios do Piauí para fazermos um trabalho no enfrentamento à desnutrição infantil. Principalmente pegando a faixa etária de 0 a 6 anos”.




Janaína Mapurunga informa que são os municípios que fazem atendimento às crianças, principalmente na área da saúde, na questão do peso, na altura, todo esse processo e eles podem fazer um trabalho integrado através do programa Criança Feliz, que é o Primeira Infância no SUAS.

A superintendente conta que o Governo do Estado, por meio da Sasc e Secretaria de Saúde, está montando uma estratégia para monitorar os municípios na questão dos indicadores de desnutrição, por meio de capacitações de outras ações reduzir cada vez mais esse indicador de desnutrição infantil do Estado.

* Acauã;
* ⁠Alagoinha do Piauí;
* ⁠Barra da alcântara;
* ⁠Barras;
* ⁠Bela Vista Piauí;
* ⁠Bertolínia; 
* ⁠Brasileira; 
* ⁠Corrente;
* ⁠Curralinhos;
* ⁠Elesbão Veloso;
* ⁠Hugo Napoleão; 
* ⁠Itainópolis;
* ⁠Monsenhor Hipólito;
* ⁠Novo Oriente Piauí;
* ⁠Olho da Água do Piauí;                                                                                                                                               * Passagem Franca; 
* ⁠Pedro II;
* ⁠Pimenteiras;
* ⁠Piripiri;
* ⁠Queimada Nova;
* ⁠Sta Rosa do Piauí;   
* ⁠Sebastião Leal;
* ⁠São Lourenço; 
* ⁠Teresina;
* ⁠Santo Antônio dos Milagres ;
* ⁠Arraial; 
* ⁠Assunção do Piauí; 
* ⁠Aroazes; 
* ⁠Caracol; 
* ⁠Cristalândia do Piauí; 
* ⁠Flores do Piauí;
* ⁠Jatobá do Piauí ;
* ⁠Joca Marques; 
* ⁠Júlio Borges; 
* ⁠Lagoa Alegre;
* ⁠Lagoa do Piauí;
* ⁠Manoel Emidio; 
* ⁠Miguel Alves; 
* ⁠Miguel Leão;
* ⁠Monte Alegre do Piauí;
* ⁠Nazaré do Piauí;
* ⁠Palmeirais; 
* ⁠Parnaguá;
* ⁠Pau darco do Piauí; 
* ⁠Pedro Laurentino;
* ⁠Redenção do Gurguéia; 
* ⁠Riacho Frio;
* ⁠Tamboril do Piauí; 
* ⁠Sussuapara  


Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.