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Números de atendimentos no CEVI tiveram aumento em 2012
16/01/2013 - 10:21  
  
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O Centro de Referência e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa (CEVI), da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), apresentou um aumento no número de atendimentos no ano de 2012 quando comparado ao ano anterior, 2011.
Ano passado, foram contabilizadas 2.202 atendimentos, já em 2011 os números foram de 1.540 atendimentos prestados pelo CEVI.
A coordenadora do CEVI, Gonçala Oliveira, destaca o trabalho realizado no centro como um fator decisivo em casos que ferem os direitos da pessoa idosa e também ressalta a importância da equipe multidisciplinar que o CEVI tem a disposição na mediação e conciliação de conflitos, “O CEVI tem essa missão de amparo a pessoa idosa privada dos seus direitos e conta para desenvolver esse trabalho com uma equipe multidisciplinar de profissionais que prestam assistência a pessoa idosa promovendo a cidadania dos mesmos”, diz.
A violência psicológica (humilhação, ações constrangedoras e coação) e o uso sem consentimento dos benefícios do idoso encabeçam as denúncias mais freqüentes no CEVI que em 2012 contabilizaram 400 processos oriundos dessas denúncias.
O CEVI desenvolve mecanismos de prevenção e apoio ao idoso que faz o trabalho de atendimento, por meio de uma equipe de profissionais, que inclui psicólogo, assistente social, gerontólogo social e advogado.

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