Sasc promove capacitação na região de Piripiri
22/01/2013 - 13:30

Sasc e Prefeitura de Piripiri firmam parceria

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Unidade de Gestão da Assistência Social (DUGSUAS), promove até sexta-feira, (18), na cidade de Piripiri e região, a capacitação de entrevistadores, técnicos e cadastradores do programa Bolsa Família.
Com a posse de novos gestores da assistência social em alguns municípios do Estado, a capacitação objetiva fazer um treinamento com esses gestores e técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social do município de Piripiri para que façam a atualização do cadastro das famílias que recebem o bolsa família e a análise do perfil de famílias que venham a integrar o programa.
Na oportunidade, será feita a cessão do prédio do CSU que é do Estado, para a Prefeitura Municipal de Piripiri, e ainda a construção de um Centro de Referência da Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional, frutos de uma parceria entre a Sasc e a Prefeitura de Piripiri.

Dia 17/01
. Aulas 8 a 16 – Tema: Identificação da pessoa focado na Deficiência; Escolaridade; Trabalho e Remuneração responsável pela Unidade Familiar - RF
Dia 18/01
. Aulas 17 a 20 – Tema: Cadastramento de Grupos Tradicionais e Específicos (Preenchimento do Formulário Suplementar 1 – Quesito 2.07)