Sasc promove 1ª Reunião da Câmara de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no ano de 2013
07/02/2013 - 11:21

Reunião da Câmara de Enfrentamento à Violência contra a Mulh

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres, promoveu na manhã de hoje, 7, no auditório da instituição, a 1ª Reunião da Câmara Técnica Estadual Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que discute a repactuação do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a mulher.

No dia 8 de Março, dia internacional da mulher, a Presidenta da República Dilma Rousssef lançará ações voltadas para o enfrentamento à violência contra as mulheres, evento este, que acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na oportunidade, serão iniciadas as ações práticas na consolidação das políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, e também, as negociações com o Governador, Secretaria de Segurança Pública e Saúde, bem como o diálogo com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensorias para que, dessa forma, todas os órgãos se façam presentes ao encontro em Brasília.

Para a diretora de Políticas para as Mulheres/Sasc, Sônia Terra, o próximo 8 de março será o momento em que vários órgãos ligados ao enfrentamento da violência contra a mulher estarão, efetivamente, caminhando para a consolidação de ações práticas na questão da violência contra a mulher, “Neste encontro em Brasília, a Presidenta Dilma assinará a repactuação do Pacto de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, e na ocasião, várias instituições ligadas ao Programa de Ampliação e Modernização da Rede Especializada de Atendimento a Mulher em Situação de Violência nos municípios das capitais das 27 Unidades da Federação”, explica.