Técnicos e coordenadores municipais do Bolsa Família participam de capacitação
04/03/2013 - 11:29

Capacitação para técnicos e coordenadores do Bolsa Família

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DUGSUAS), promove de 6 a 8 de março, no Diferencial Buffet, bairro Ilhotas, a capacitação dos técnicos de referência e dos coordenadores municipais que fazem o acompanhamento do programa Bolsa Família.

O objetivo do encontro é discutir a gestão de benefícios e acompanhamento das famílias assistidas pelo Bolsa Família, melhorar a gestão de benefícios de transferência de renda do programa, incentivar a utilização da ferramenta de recursos on-line para descumprimento e condicionalidades, ampliar o acompanhamento familiar de beneficiários pelas equipes dos CRAS/CREAS.

A capacitação de técnicos e coordenadores municipais do Bolsa Família tem a seguinte programação: Dia 6, quarta-feira, no horário de 8h às 9h, Roberto Oliveira, coordenador do programa Bolsa Família na Sasc, proferirá a palestra sobre Sistema de Benefícios ao Cidadão, sistema, este, responsável pelo bloqueio, desbloqueio, cancelamento e reversão de benefícios do Bolsa Família; e de 9h30 às 10h30, Roberto Oliveira falará também sobre o Sistema de Gestão do Bolsa Família, que é responsável pela transferência de arquivos relacionados à Gestão do Programa Bolsa Família.

No horário de 10h30 às 11h30, o Sistema de Condicionalidades, Funcionalidades, Recursos on- line e Acompanhamento Familiar será o tema da conversa da supervisora do Bolsa Família, Claudina Lima, o SICON permite o acompanhamento de condicionalidades e o preenchimento de recursos que permitam a continuidade do pagamento de benefícios as famílias; de 11h30 às 12h30, Roberto Oliveira fecha a manhã de debates falando sobre Consulta, Seleção e Extração de Informações do CadÚnico, que permite a consulta de dados quantitativos, bem como, a extração de informações relacionadas ao Cadastro Único.