Reunião define mudança de famílias venezuelanas do Emater para prédios públicos em Teresina
28/02/2024 - 09:06

Reunião

As trinta e seis famílias venezuelanas que estão alojadas no Centro de Treinamento do Emater, em Teresina, serão transferidas para prédios públicos do Governo do Estado. A decisão foi tomada durante reunião, nesta terça-feira (27), entre gestores da Secretaria Estadual da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Políticas Integradas.

Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, o objetivo da reunião foi tratar da mudança dos venezuelanos que atualmente encontram-se na sede do Emater. " Discutimos também a permanência deles em nossa capital, além da busca de moradias permanentes, projetos e ações que possam trazer melhores condições de vida para essas pessoas", disse.

Ela informou ainda, que durante a reunião foram realizados todos os encaminhamentos, questões de logísticas e principalmente a divisão das famílias, para uma mudança harmoniosa e tranquila.

Foram definidas que as 36 famílias, cerca de 135 pessoas serão transferidas da sede do Emater para o bairro São João, zona leste de Teresina, no prédio onde funcionou a 18ª Gerência Regional de Educação e para a Unidade Escolar Godofredo Freire, na Avenida Miguel Rosa, centro sul da capital.

“A meta é que essas mudanças sejam realizadas brevemente e tudo transcorra num clima de tranquilidade e com a maior rapidez possível”, declarou Sônia Terra.

Participaram também da reunião, a secretária da Sasc, Regina Sousa; o secretário da Semcaspi, Alan Cavalcante; e as diretoras de Direitos Humanos, Conceição Silva, e de Proteção Social Especial, Graça Silva.